terça-feira, 7 de abril de 2009


1984
(Nineteen Eighty – Four)
George Orwell
ERA UM DIA FRIO E ENSOLARADO DE ABRIL, E OS RELóGIOS batiam treze horas. Winston Smith, o queixo
fincado no peito numa tentativa de fugir ao vento impiedoso, esgueirou-se rápido pelas portas de vidro da Mansão
Vitória; não porém com rapidez suficiente para evitar que o acompanhasse uma onda de pó áspero.
O saguão cheirava a repolho cozido e a capacho de trapos. Na parede do fundo fôra pregado um cartaz colorido,
grande demais para exibição interna. Representava apenas uma cara enorme, de mais de um metro de largura: o
rosto de um homem de uns quarenta e cinco anos, com espesso bigode preto e traços rústicos mas atraentes. Winston
encaminhou-se para a escada. Inútil experimentar o elevador. Raramente funcionava, mesmo no tempo das vacas
gordas, e agora a eletricidade era desligada durante o dia. Fazia parte da campanha de economia, preparatória da
Semana do ódio. O apartamento ficava no sétimo andar e Winston, que tinha trinta e nove anos e uma variz ulcerada
acima do tornozelo direito, subiu devagar, descansando várias vezes no caminho. Em cada patamar, diante da porta
do elevador, o cartaz da cara enorme o fitava da parede. Era uma dessas figuras cujos olhos seguem a gente por tôda
parte. O GRANDE IRMÃO ZELA POR TI, dizia a legenda.
Hoje acaba o BBB9... Graças a Deus!!
Mal sabem eles o que estão fazendo...ABAIXO o GRANDE IRMÃO
ABAIXO o GRANDE IRMÃO
ABAIXO o GRANDE IRMÃO
ABAIXO o GRANDE IRMÃO
ABAIXO o GRANDE IRMÃO

Ó admiravel mundo novo que guarda criaturas tais.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais um dia sem Tsunami!!!! êba

http://www.iiees.ac.ir/bank/Indonesia/tsunami-14.jpgÉ realmente chocante a cena tsunamica ao lado ... --- ... A natureza em todo seu esplendor e fúria, porém me faz pensar na coragem e desprendimento das pessoas que passaram por isso...e ... Uia ... é impressão minha ou essas pessoas estão sorrindo!!!
Caramba não dá pra confiar nem em tragédia... vou ter que esperar o próximo tsunami para falar sério!!! fazer o quê.
Felizmente, nenhum desses ai da foto pertence a Confraria do Chapéu.

domingo, 5 de abril de 2009

1º Contato

1ª Convidada a receber a Honraria Mascotinha mirim da Confraria do Chapéu.
Caso esta seja sua primeira incursão no mundo udigrudi - Confraria do Chapéu é o local ( mesmo que virtual ) onde todo usuário de verdadeiros chapéus são bem vindos e é imprescíndivel o uso de chapéus (foto) e palavras difíceis para, com bom humor (mesmo que negro) possamos discutir a relevância das cousas do dia a dia.
A origem da Confraria se confunde com a História mesmo que esta seja na realidade uma estória.
Tem como seu pretenso Patriarca o chapeleiro maluco de Alice no país das maravilhas e co-fundador Indiana Jones sem Chicote. (ambos com belissimos chapéus confirmados por fotos e ilustrações)... falando em ilustrações, quem desenhou os modelos de chapéus do chapeleiro???
Mentiras e piadas comedidas terão que passar pelo crivo da Real Academia de estudos Cômicos Através de seus Conselheiros.
Serão também aceitos usuários de bonés, Viseiras, perucas e outras formas de cobertura da cabeça, porém serão vítimas de "Sarros e Piadas" por parte deste que vos escreve.
* "Sarros e Piadas" é produto legalmente registrado para uso exclusivo das forças armadas - use sem moderação.
Ficamos assim acordados: eu faço piada, tu tira sarro, ele dá risada, nós achamos isso sério, vós fazem bolo para os netos, eles não entendem e cassam meu mandato.
Sejam bem vindos.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Contatos Imediatos e Queimaduras de terceiro grau


Confraria do chapéu.
Ponto de discordia e discussão da transitoriedade das coisas realmente importantes.
Essa imagem me faz refletir...
Duas retas paralelas (Trilhos) realmente se cruzam no infinito???
O que diabos esse cão faz na linha de trem???
Inumeros mistérios rondam essa foto... assim como o fantasma branco que paira sobre a locomotiva ao fundo.